Um tanque de vinho, da vinícola Bodegas Vitivinos, vazou na última quinta-feira (24), em Vilamalea, na Espanha.

O derramamento foi gravado e viralizou nas redes sociais durante a semana passada. Nas imagens, é possível ver a bebida saindo com bastante força de uma das estruturas de armazenamento e se espalhando pelo local, criando uma espécie de "mar vermelho".

SUCESOS | Reventón de un depósito de vino de unos 50.000 litros en Bodegas VITIVINOS, de Villamalea pic.twitter.com/lU5pIzZAjU

— Radio Albacete (@RadioAlbacete) September 25, 2020

Em entrevista a rádio espanhola Albacete, nesta segunda-feira (28), o presidente da vinícola, Juan Miguel Cebrián, informou que o problema ocorreu por volta das 18h da quinta-feira (24). Segundo ele, não houve uma explosão do tanque, o que ocorreu foi uma falha em uma válvula de segurança, que foi rapidamente corrigida por um técnico.

As primeiras reportagens sobre o vazamento de vinho na imprensa da Espanha estimavam uma perda de cerca de 50 mil litros de vinho, mas Cebrián diz que esse cálculo ainda não está fechado. “Não posso precisar ainda a quantidade que foi perdida. Ainda está pendente a avaliação do perito do seguro, que é apessoa responsável por essa estimativa”, informa.

De acordo com o site da Bodegas Vitivinos, a empresa foi fundada em 1969 e produz até 6 milhões de quilos de uvas por ano numa área de 1.570 hectares. O destaque do trabalho no local é a produção de vinhos brancos, tintos e rosés, com variedades de uvas como bobal e tempranillo.

Ocorreu uma falha em uma válvula de segurança Foto: Reprodução/Twitter

MAIS ACESSADAS