plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2020

China, Rússia e Cuba são escolhidos para o Conselho de Direitos Humanos da ONU

Os membros são escolhidos por voto secreto e não podem ser reeleitos após cumprir dois mandatos consecutivos

Imagem ilustrativa da notícia China, Rússia e Cuba são escolhidos para o Conselho de Direitos Humanos da ONU camera Xi Jinping, Miguel Díaz-Canel e Vladimir Putin | Reprodução

A Assembleia Geral da ONU elegeu na última terça-feira (13), Rússia, China, Cuba e 12 outros países para servir como membros do Conselho de Direitos Humanos da ONU por mandatos de três anos a partir de 1º de janeiro de 2021.

A Arábia Saudita não foi eleita no conselho porque não conseguiu obter a maioria necessária de votos.

Este ano, as eleições para o Conselho de Direitos Humanos tiveram 16 candidatos de quatro grupos regionais, sendo eles; África, Ásia-Pacífico, Leste Europeu, América Latina e Caribe, e Europa Ocidental – competindo por uma vaga no órgão com sede em Genebra, na Suíça. Para ser eleito, um país necessita obter 97 votos.

Veja também!

Visão geral durante abertura de sessão comemorativa da ONU comemorando o 60º aniversário de adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em Genebra, Suiça, em 12 de dezembro de 2008.

A ONU é composta por 47 Estados-membros responsáveis ​​pela promoção e proteção dos direitos humanos. Os membros são escolhidos por voto secreto e não podem ser reeleitos imediatamente após cumprir dois mandatos consecutivos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias