A jovem Clare Tawell que é mãe de dois filhos e resolveu usar o tempo livre pra ajudar crianças com deficiência e doenças congênitas a se identificarem com os brinquedos.
Em entrevista a imprensa local, a técnica de radiação méd
ica no Reino Unido faz bonecos adaptados à deficiência pra promover a inclusão social. A filha de Clare, Matilda, de 4 anos, é surda, e inspirou a mãe para essa missão.
“Fiquei muito desanimada quando não consegui encontrar uma boneca, ou qualquer brinquedo, com aparelho auditivo. Achei que a sociedade não dava importância pra isso", disse Clare.
Então ela decidiu fazer um! Quando outros pais de crianças surdas souberam da novidade, os pedidos de mais bonecos personalizados começaram a crescer. Desde então, Clare criou uma organização sem fins lucrativos – a Bright Ears UK – e já vendeu mais de 2.000 bonecos.
Ela expandiu a coleção e incluiu brinquedos com fenda palatina, tubos de alimentação, bombas de insulina, respiradores, cirurgias cardíacas, e muito mais.
Para Clare, o objetivo é que cada criança se sinta aceita e normalizar suas condições e a ideia está funcionando. Segundo a jovem, algumas escolas estão comprando as bonecas dela pra ensinar os alunos sobre inclusão.
“Eu adoraria que as crianças no futuro pudessem entrar em uma loja e ver bonecas com aparelhos auditivos e fissura labial ao lado das bonecas comuns, porque isso torna tudo normal, não diferente. Isso pode abrir um diálogo e aumentar a consciência e a compreensão dessas diferenças", explicou Clare.
Pra pedir uma boneca customizada acesse o Facebook ou a loja Etsy.
VEJA ALGUNS BONECOS DA COLEÇÃO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar