Um bravo socorrista anão está ajudando no resgate de vítimas de um terremoto devastador que atingiu Izmir, na Turquia. Ridvan Celik, que tem um metro de altura, aproveita de seu tamanho para tentar encontrar sobreviventes do desastre.
As informações são do The Sun.
O terremoto de magnitude 7,0 ocorreu na última sexta-feira (30) e já matou 112 pessoas na Turquia e dois adolescentes na Grécia.
Celik, 29, comprou uma passagem de avião assim que soube da tragédia. Ele viajou até o epicentro para ajudar a resgatar sobreviventes sob os escombros.
O grande herói disse que "não hesitou" em ajudar, pois isso trouxe de volta as memórias de um terremoto em 1999.
De acordo com relatos locais, ele está trabalhando sem parar há quatro dias.
Ele rasteja em pequenos espaços onde outras pessoas não conseguem entrar, para tentar, desesperadamente, encontrar vítimas que ainda estão vivas. “Quando soube do terremoto em Istambul, comprei minha própria passagem e vim para Izmir”, disse Celik.
“Encontramos nossos companheiros de equipe aqui. Quando chegamos ao prédio de apartamentos Doganlar, a situação era deplorável. O que as pessoas pensam de mim realmente não significa nada. Penso nas crianças e pais que podem estar sob os escombros com minhas memórias e experiências do terremoto de 1999”, acrescentou o anão.
As equipes de resgate continuam trabalhando entre os escombros.
Dezenas de pessoas continuam desaparecidas por causa da tragédia, que deixou muitas famílias desabrigadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar