O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, fez um novo pronunciamento à imprensa na noite desta quinta-feira (5) na Casa Branca. Para ele, “a vitória é clara” nos votos legais, mas que supostos votos ilegais, os votos "atrasados" enviados pelo correio, estariam tentando roubar tal conquista.
LEIA TAMBÉM:
Trump perde processo em que buscava parar apuração em Michigan
Diferença entre Trump e Biden na Geórgia cai para 0,2%
"Estão tentando roubar a eleição", alegou o republicano, que questionou as pesquisas eleitorais realizadas. "Foram pesquisas mentirosas para criar uma ilusão a favor do [Joe] Biden", disse.
Ele questionou a chegada de votos enviados pelos correios após o prazo estipulado pelas eleições, além de fraude no processo da contagem de votos. "Nós queremos que os votos legais sejam contados, queremos transparência e pessoas honestas nas eleições, pois é assim que os Estados Unidos ganharão”, disse.
"Houve esquemas suspeitos e nós não podemos permitir que isso aconteça", encerrou o presidente, que anunciou que tem provas e vai recorrer à Suprema Corte.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar