O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (6) que seu adversário nas eleições, o democrata Joe Biden, não pode "reivindicar indevidamente o cargo de presidente dos Estados Unidos".
Em uma publicação numa rede social, o presidente disse ainda que "as ações judiciais estão apenas começando", indicando que os advogados de seu partido devem entrar com mais processos na Justiça questionando os resultados do pleito.
Trump pede à Suprema Corte que mande Pensilvânia parar de contar votos recebidos após dia da eleição
Trump se declara vencedor e repete que vai à Suprema Corte
Até o momento, a campanha republicana já tem ações em curso em Nevada, Pensilvânia e Geórgia -onde o democrata aparece à frente nos resultados parciais por uma pequena margem- e em Michigan, onde projeções já deram a vitória a Biden.
Em Wisconsin, onde Biden também já foi projetado como vencedor, o Partido Republicano solicitou uma recontagem dos votos.
Eleições nos EUA: Geórgia terá recontagem de votos, dizem autoridades
Biden ultrapassa Trump na Pensilvânia e fica mais perto de vencer eleição
Durante a campanha, Trump já havia atacado a integridade do sistema de votação dos EUA. Apesar das alegações e de uma acusação infundada de que os democratas estão tentando "roubar" a eleição, especialistas dizem que fraudes são raras.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar