Uma notícia um tanto preocupante se espalhou na manhã desta quarta-feira (9): duas reações alérgicas foram relatadas após o primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 no Reino Unido com o imunizante da Pfizer/BioNTech.
Quem informou foi o chefe da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) britânico. Por este motivo, autoridades inglesas de saúde decidiram aconselhar pessoas com "histórico significativo de reações alérgicas" a não tomar a vacina.
“Como é comum com as novas vacinas, a MHRA avisou, por precaução, que pessoas com histórico significativo de reações alérgicas não recebam esta vacina depois que duas pessoas com histórico de reações alérgicas significativas responderam negativamente ontem (8)”, informou Stephen Powis, o diretor médico do Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra.
O Reino Unido se tornou a primeira nação do mundo a começar a vacinar seus cidadãos com uma vacina totalmente aprovada e autorizada contra Covid-19, Idosos e profissionais de saúde têm prioridade na vacinação.
Os dois casos de reação alérgica foram registrados em profissionais de saúde que receberam a vacina. A MHRA é equivalente à Anvisa no Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar