Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
LENDÁRIO

'Jacaré de Hitler' é empalhado e será exposto em zoológico 

O réptil era o animal de estimação do ditador nazista Adolfo hitler.

sexta-feira, 11/12/2020, 15:49 - Atualizado em 11/12/2020, 15:49 - Autor: Com informações R7


Imagem ilustrativa da notícia: 'Jacaré de Hitler' é empalhado e será exposto em zoológico 
| Reprodução
">
Reprodução
">
Reprodução/Zoológico de Moscou
">
Reprodução/Zoológico de Moscou
">
Reprodução/Zoológico de Moscou
">

Um lendário jacaré, que pertenceu ao ditador nazista Adolf Hitler foi empalhado e será exibido em um zoológico de Moscou. O animal morreu em maio desse ano, aos 84 anos, e durante seis meses sua pele foi trabalhada por um especialista russo em taxidermia.

| Reprodução/Zoológico de Moscou
 

O réptil, chamado de Saturno, foi encontrado por soldados britânicos em Zoológico de Berlim, em 1946. Após alguns acordos, ele foi entregue para soldados do então Exército Soviético. Segundo registros russos, uma geração de crianças e adolescentes nascidos na extinta União Soviética ficaram encantadas com Saturno, que viveu no Zoológico de Moscou após chegar ao país.

| Reprodução/Zoológico de Moscou
 

| Reprodução/Zoológico de Moscou
 

Após a morte, a pele do animal foi doada para o Darwin Museum, também de Moscou. "Nenhum réptil do museu tem uma biografia tão rica. Ele era, uma lenda do zoológico e tinha visto muita coisa em sua vida", afirmou um porta-voz do museu, ao tabloide britânico Daily Mail.

|
 

A direção do Darwin Museum espera começar a exibir Saturno empalhado a partir de janeiro de 2021, quando as restrições da pandemia de covid-19 devem ser diminuídas, na Rússia.

Saturno era um jacaré americano (alligator), que nasceu no Mississippi, em 1936. Em algum momento da vida dele, foi capturado e enviado para a Alemanha, onde foi exibido no Zoológico de Berlim. Por ter sido encontrado na capital alemã, acredita-se que ele era um animal de estimação de Hitler. O grande mistério é que o jacaré foi um dos únicos animais que sobreviveram no zoológico, totalmente destruído por bombardeios da II Guerra.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
Exibir mais comentários
MAISACESSADAS