plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESTADOS UNIDOS

Extremista que invadiu capitólio com chifres e pele de urso é preso pela polícia

Um dos presos deste sábado, Jacob Chansley, ficou conhecido por invadir o local vestido com chifres, um cocar de pele de urso e uma pintura facial vermelha, branca e azul.

Imagem ilustrativa da notícia Extremista que invadiu capitólio com chifres e pele de urso é preso pela polícia camera As imagens dos manifestantes circularam o mundo. | Reprodução

Dois extremistas que se tornaram um dos símbolos da invasão ao Capitólio dos Estados Unidos em apoio ao presidente Trump foram presos este sábado. Somando com a prisão do homem que foi fotografado colocando os pés na mesa da presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Palosi ontem, são três prisões.

LEIA MAIS!

Incentivada por Trump, multidão invade Congresso e paralisa confirmação da vitória de Biden

Polícia retira manifestantes e anuncia que Congresso está seguro

Um dos presos deste sábado, Jacob Chansley, ficou conhecido por invadir o local vestido com chifres, um cocar de pele de urso e uma pintura facial vermelha, branca e azul. Ele também carregava uma lança de 1,80 m com a bandeira dos Estados Unidos.

O outro, Adam Johnson, foi fotografado carregando o púlpito da presidente da câmara. Ele vestia uma touca escrito ‘Trump’ e em suas redes sociais era um crítico aos movimentos antirracistas no planeta.

Após dia caótico, Congresso americano confirma vitória de Joe Biden

INVASÃO

A invasão ao Congresso dos Estados Unidos ocorreu na tarde de quarta-feira (6), como uma forma de retaliação de grupos inconformados com a derrota do atual presidente Donald Trump para o democrata Joe Biden. Ao todo 4 pessoas, incluindo uma mulher, morreram em confronto com as forças de segurança.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias