Notícias / Mundo-Notícias
AMOR

Neta vende os cabelos para comprar cilindro de oxigênio para o avô com covid-19

Segundo ela, “Entendi que poderia viver sem meu cabelo, mas meu avô não poderia sobreviver sem o auxílio do tanque”

sábado, 16/01/2021, 19:26 - Atualizado em 16/01/2021, 19:26 - Autor: Com Informações de A Província do Pará


Em um ato de amor e solidariedade, a adolescente mexicana Ana Paula Romero, 16 anos, viralizou na web ao postar um vídeo contando o que fez com suas longas madeixas negras. Ela não hesitou em cortá-las pela raiz para garantir que o avô, diagnosticado com Covid-19 e com dificuldades respiratórias, pudesse ter um tratamento adequado com o auxílio de um cilindro de oxigênio. A jovem viu nos cabelos uma alternativa para obter recursos que pudessem viabilizar a aquisição do equipamento.

Ana Paula decidiu ajudar nas despesas médicas de seu Jesus, que está internado com a doença. Quando soube, pela equipe médica, que o nível de oxigenação nos pulmões do avô estavam abaixo do tolerável, impondo a aquisição imediata de oxigênio para o suporte ventilatório dos pulmões, e sabendo que a família estava sem dinheiro, a jovem resolveu vender os próprios cabelos, que mediam 73 centímetros da raiz às pontas. Ela também foi infectada pelo novo coronavírus, mas apresenta sintomas leves da doença.

Ministério da Saúde enviará 80 cilindros de oxigênio para Manaus

Governador detalha plano de vacinação no Pará com prefeitos dos 144 municípios

“Naquele momento eu entendi que poderia viver sem meus cabelos, pois eles iriam crescer novamente, mas o meu avô poderia não sobreviver sem o auxílio do cilindro de oxigênio”, contou. 

Com a  atitude da jovem, ela conseguiu arrecadar 2.500 pesos mexicanos – quase 600 reais – que usou para complementar a compra do tanque de oxigênio, no valor de 5.700 pesos mexicanos, aproximadamente R$ 1500.

Além de mensagens com elogios à atitude da adolescente, as pessoas também enviaram palavras de esperança e votos de uma boa recuperação para seu Jesus. Ana prometeu que se ele ficar bom, vai  dançar com o avô. Isso porque seu Jesus adora dançar nas festas e reuniões de família e, por vergonha, a neta nunca conseguiu acompanhá-lo numa dança.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS