plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TRANSPLANTE

Primeiro coração artificial será comercializado no mundo

O dispositivo será usado para transplante de pacientes com insuficiência cardíaca irreversível

Imagem ilustrativa da notícia Primeiro coração artificial será comercializado no mundo camera O coração bioprotético inclui quatro válvulas biológicas que mantêm o sangue pulsando | Divulgação/ Carmat

O primeiro coração artificial produzido pela empresa francesa Carmat ganhou a certificação (CE) da União Europeia e será comercializado. De acordo com as autoridades de saúde, o dispositivo artificial será usado para transplante de pacientes com insuficiência cardíaca irreversível, em fase terminal.

Agora, a empresa planeja aumentar a produção para permitir o lançamento do dispositivo cardíaco já no segundo trimestre de 2021.

Primeiro coração artificial será comercializado no mundo
📷 |Divulgação/ Carmat

O coração artificial veio da combinação da experiência do cirurgião cardíaco Alain Carpentier, que foi pioneiro no reparo da válvula mitral e inventou as válvulas cardíacas Carpentier-Edwards, e a tecnologia da empresa aeroespacial Matra Défense – Grupo Airbus.

LEIA TAMBÉM!

A empresa Carmat informou que conseguiu a certificação após 10 anos do desenvolvimento do dispositivo cardíaco.

“É um recorde, dada a complexidade de um dispositivo deste tipo. Agora temos que trabalhar com médicos e centros de saúde para oferecer nossa terapia e temos que encontrar pacientes. A fase de produção será delicada”, afirmou Carmat um comunicado.

Primeiro coração artificial será comercializado no mundo
📷 |Divulgação/ Carmat

Segundo especialistas, o sistema eletro-hidráulico da Carmat imita a ação do coração humano e restaura a circulação sanguínea normal por todo o corpo. O sistema inclui um componente implantável em forma de coração humano.

Primeiro coração artificial será comercializado no mundo
📷 |Divulgação/ Carmat

O coração bioprotético inclui quatro válvulas biológicas que mantêm o sangue pulsando através da unidade, duas cavidades ventriculares separadas por uma membrana, uma unidade de bomba de motor, componentes eletrônicos e sensores integrados, que permitem que a unidade responda às necessidades fisiológicas do paciente.

Primeiro coração artificial será comercializado no mundo
📷 |Divulgação/ Carmat

Uma cavidade ventricular contém sangue e a outra contém fluido de acionamento. Uma bolsa externa também contém líquido de acionamento. O sistema eletro-hidráulico da Carmat imita a ação do coração humano para manter a circulação sanguínea pelo corpo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias