plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FLAGRANTE

Homem é preso após ir morar no aeroporto por ‘medo da covid-19’

Ele conseguiu sobreviver lá durante três meses recebendo comida de outros passageiros

Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso após ir morar no aeroporto por ‘medo da covid-19’ camera Reprodução

Um passageiro identificado como Aditya Singh, de 36 anos, foi preso neste sábado (16/01) após passar cerca de três meses morando dentro do Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, nos Estados Unidos. O homem disse a polícia, que “não querer voar [em um avião] por medo de contrair a covid-19”.

De acordo com as autoridades, Aditya saiu de Los Angeles e pousou em O’Hare no dia 19 de outubro de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus já era notícia no mundo todo e preocupava o setor aéreo. Ainda segundo a policia, o homem teria vivido na zona de segurança do aeroporto clandestinamente.

VEJA TAMBÉM!

Já neste sábado, funcionários do local pediram a identificação de Aditya, que mostrou um crachá que pertencia a um gerente de operações. O documento havia sido perdido pelo funcionário no dia 26 de outubro e diante disso, os funcionários acionaram a polícia, que prendeu o passageiro. Ele foi formalmente acusado de “invasão criminal em uma área restrita de um aeroporto”.

Conforme a promotoria, o acusado encontrou o crachá no aeroporto e decidiu não ir embora. Ele conseguiu sobreviver lá durante três meses recebendo comida de outros passageiros.

Em uma audiência no Tribunal de Chicago, o juiz verificou que Aditya, que não possui antecedentes criminais e decidiu que ele deve pagar fiança de US $ 1 mil (cerca de R$ 5,2 mil) para ser solto e ficará proibido de entrar novamente no aeroporto. Aditya deve voltar ao tribunal no dia 27 de janeiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias