Notícias / Mundo-Notícias
FLAGRANTE

Homem é preso após ir morar no aeroporto por ‘medo da covid-19’

Ele conseguiu sobreviver lá durante três meses recebendo comida de outros passageiros

terça-feira, 19/01/2021, 18:26 - Atualizado em 19/01/2021, 18:26 - Autor: Com informações Istoé


Imagem ilustrativa da notícia: Homem é preso após ir morar no aeroporto por ‘medo da covid-19’
| Reprodução

Um passageiro identificado como Aditya Singh, de 36 anos, foi preso neste sábado (16/01) após passar cerca de três meses morando dentro do Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, nos Estados Unidos. O homem disse a polícia, que “não querer voar [em um avião] por medo de contrair a covid-19”. 

De acordo com as autoridades, Aditya saiu de Los Angeles e pousou em O’Hare no dia 19 de outubro de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus já era notícia no mundo todo e preocupava o setor aéreo. Ainda segundo a policia, o homem teria vivido na zona de segurança do aeroporto clandestinamente.

VEJA TAMBÉM!


Já neste sábado, funcionários do local pediram a identificação de Aditya, que mostrou um crachá que pertencia a um gerente de operações. O documento havia sido perdido pelo funcionário no dia 26 de outubro e diante disso, os funcionários acionaram a polícia, que prendeu o passageiro. Ele foi formalmente acusado de “invasão criminal em uma área restrita de um aeroporto”.

Conforme a promotoria, o acusado encontrou o crachá no aeroporto e decidiu não ir embora. Ele conseguiu sobreviver lá durante três meses recebendo comida de outros passageiros.

Em uma audiência no Tribunal de Chicago, o juiz verificou que Aditya, que não possui antecedentes criminais e decidiu que ele deve pagar fiança de US $ 1 mil (cerca de R$ 5,2 mil) para ser solto e ficará proibido de entrar novamente no aeroporto. Aditya deve voltar ao tribunal no dia 27 de janeiro.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS