Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
RECOMEÇO?

Maduro espera que novo governo dos EUA acabe com 'demonização' da Venezuela

O governante bolivarista pediu que Biden acabe com a “demonização” da Venezuela reproduzida por Donald Trump.

quarta-feira, 20/01/2021, 23:19 - Atualizado em 20/01/2021, 23:46 - Autor: Redação


Imagem ilustrativa da notícia: Maduro espera que novo governo dos EUA acabe com 'demonização' da Venezuela
| Reprodução

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, cumprimentou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, após sua posse, esta quarta-feira (20). O governante bolivarista pediu que Biden acabe com a “demonização” da Venezuela reproduzida por Donald Trump e que façam um novo começo nas relações bilaterais.

Trump deixa Casa Branca pela última vez como presidente; veja o vídeo

“Faço um chamado de retificação profunda ao novo governo dos Estados Unidos, para terminar com a demonização da Revolução Bolivariana, produto das políticas extremistas e supremacistas de Trump. Aguardamos por um novo começo nas relações bilaterais”, tuítou Maduro.

O protocolo foi determinado como precaução, em função do temor por novos e violentos protestos antidemocráticos alimentados pelos seguidores do presidente que se despede, o republicano Donald Trump, e também devido às medidas sanitárias para conter o avanço do novo coronavírus.

As relações entre os dois países são marcadas por conflito desde o século passado, principalmente motivado por domínio do setor petrolífero do país sul americano, o segundo maior produtor de petróleo do mundo. Desde a estatização do setor, iniciada pelo governo de Hugo Chávez, o governo dos Estados Unidos tem apoiado a retirada do governo bolivariano. O presidente Biden ainda não se manifestou sobre o assunto.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS