Um dos sintomas relatados pelos pacientes que contraíram a covid-19 é a falta de paladar e olfato. Após passarem pelo período de tratamento da doença, algumas pessoas afirmam que sofreram algum tipo de alteração em algum desses sentidos, como é o caso de Clare Freer, que mesmo após quase um ano de ter sido contaminada pelo coronavírus, ainda não conseguiu recuperar o olfato, de acordo com o Daily Star.
A mulher, que tem 47 anos, diz sentir gosto e cheiro de "cachorro molhado e perfume rançoso" ao tentar comer qualquer tipo de alimento. Clare conta que tudo o que tenta comer tem um gosto nojento. Até mesmo beber água se tornou um tormento para ela, pois agora o líquido apresenta um cheiro podre.
Atualmente, Clare sua alimentação é feita apenas com sanduíches de cereal e queijo, já que qualquer outra comida a deixa com "vontade de vomitar", declara a mulher.
A higienização da casa onde mora e até mesmo a sua higiene pessoal também sofreram mudanças. A mulher compra todos os produtos domésticos e de higiene pessoal sem cheiro.
"Tudo me cheira mal - não consigo descrever o cheiro, é uma combinação de cachorros molhados, perfume rançoso, como se algo estivesse queimando ou um produto químico muito forte", disse Clare. "Eu fico tonta com os cheiros e tudo cheira nojento", complementa.
A vida familiar da mulher foi totalmente alterada, já que a mesma não consegue nem sentar à mesa com sua família enquanto eles estão comendo.
"Como família, não sentamos à mesa há meses porque não suporto ficar na mesma sala que eles enquanto comem", disse ela.
Leia mais:
Vacina e procedimentos estéticos: saiba o que pode acontecer
Garota de programa é morta a tiros em ponto de prostituição no interior do Pará
“A hora do chá é a pior. Fico angustiada e choro porque não sei o que fazer para eles. No início, eu cozinhava refeições normais para eles - usando uma presilha no nariz - mas, eventualmente, tive que parar até mesmo porque estava me deixando doente. Então eu dei a eles refeições de micro-ondas e eu ia sentar no meu quarto enquanto eles comiam", finaliza.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar