Identificada na Califórnia, nos EUA, uma nova variante do novo coronavírus é transmitida mais rapidamente, além de ser mais provável de causar aos infectados a evolução grave ou morte, sendo resistente também às vacinas assim como os anticorpos desenvolvidos mesmo por aqueles que já foram infectados por outras variantes.

O alerta foi feito pelo epidemiologista norte-americano Dr. Eric Feigl-Ding, que cita ainda estudos da Universidade da Califórnia, em São Francisco, que mostram que as várias mutações detectadas pode ser vista quase tão perigosa quanto qualquer outra variante sul-africana, brasileira ou do Reino Unido.

Para o especialista, o mundo está vivendo duas pandemias de Covid-19. “A variante original está perdendo força, enquanto a variante #B117 está dominando. Em breve vamos ser arrasados”, alerta em entrevista ao LA Times.

Existe a preocupação ainda, com base em estudos, de que essa variante mais mortal, se combine com uma variante do Reino Unido para criar uma forma híbrida super-resistente da Covid-19.

Especialistas alertam que o mundo está vivendo, na verdade, duas pandemias da Covid-19. Foto: Ajuntament Barcelona/Fotos Públicas

MAIS ACESSADAS