plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Laboratórios desenvolvem anticorpo que diminui impacto da covid: 'grande eficácia'

Com esses resultados, os dois grupos planejam buscar a aprovação nos Estados Unidos e em outros países.

Imagem ilustrativa da notícia Laboratórios desenvolvem anticorpo que diminui impacto da covid: 'grande eficácia' camera De acordo com a farmacêutica britânica e a empresa californiana, os resultados provisórios mostraram "grande eficácia". | Freepik/Crowf

Os laboratórios GSK e Vir Biotechnology divulgaram nesta quinta-feira (11) o resultado positivo para um anticorpo que trata pacientes com alto risco de hospitalização por covid-19. De acordo com a farmacêutica britânica e a empresa californiana, os resultados provisórios mostraram "grande eficácia".

Segundo o comitê independente, os resultados provisórios de um estudo que contou com a participação de 583 pessoas mostraram uma redução de 85% nas hospitalizações e mortes em pacientes tratados com o anticorpo monoclonal VIR-7831, em comparação com aqueles que receberam um placebo.

O produto também foi "bem tolerado", disseram a GSK e a Vir em um comunicado. Com esses resultados, os dois grupos planejam buscar a aprovação nos Estados Unidos e em outros países.

As duas empresas farmacêuticas também anunciaram que um segundo estudo, dessa vez "in vitro", mostrou que o VIR-7831 continua sendo eficaz contra novas variantes da covid-19, originadas no Reino Unido, África do Sul e Brasil.

"Esses dados tão animadores (...) nos aproximam um pouco mais de poder levar uma nova solução eficaz para pacientes do mundo todo", afirmou o CEO da Vir, George Scangos.

"Queremos pôr o VIR-7831 à disposição dos pacientes o mais rápido possível e continuar explorando seu potencial em outros ambientes", disse o diretor científico e presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da GSK, Hal Barron.

Vir e GSK também estão colaborando nos testes de fase inicial de um segundo anticorpo (VIR-7832). Os testes pré-clínicos indicam que tem "potencial para bloquear a entrada do vírus nas células saudáveis e uma maior capacidade para eliminar as células infectadas", segundo os dois grupos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias