A farmacêutica Moderna anunciou nesta terça-feira (16), que deu início aos estudos sobre a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças. As informações são do Extra.
A expectativa é que 6.750 crianças com idades entre seis meses e 11 anos, que vivem nos Estados Unidos e Canadá, participem dos testes As primeiras doses começaram a ser aplicadas em 750 pessoas no estado americano do Arizona.
O uso emergencial do imunizante em pessoas com mais de 18 anos foi aprovado pelos EUA em dezembro do ano passado.
We just announced that the first participants have been dosed in the Phase 2/3 study, called the KidCOVE study, of mRNA-1273, our vaccine candidate against COVID-19, in children ages 6 months to less than 12 years. Read more: https://t.co/FpQ2NCcRxR pic.twitter.com/oWZ0UET8e1
— Moderna (@moderna_tx) March 16, 2021
A empresa explicou que novo estudo está sendo conduzindo em parceria com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e uma divisão do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.
De acordo com a agência "AP", a Moderna também já testou a vacina em pessoas de 12 a 17 anos, mas ainda não divulgou os resultados das amostras.
Ainda segundo a "AP', o trabalho envolvendo os mais novos é considerado mais complexo porque é necessário determinar se serão usadas doses menores do que as aplicadas nos demais grupos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar