plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DESCOBERTA

Desequilíbrio ambiental: pirarucu encontrado nos EUA preocupa especialistas 

A descoberta preocupa especialistas.

Imagem ilustrativa da notícia Desequilíbrio ambiental: pirarucu encontrado nos EUA preocupa especialistas  camera Reprodução

O pirarucu, peixe nativo do rio Amazonas, foi encontrado morto, no Parque Jaycee de Cape Coral ao longo do rio Caloosahatchee, na Flórida, nos Estados Unidos. O caso ganhou repercussão após uma matéria da NBC Miami, com o título em inglês “New Florida Invasive Species: a 10-Foot-Long River Monster” (tradução livre: Nova espécie invasora da Flórida: um monstro de rio de 3 metros de comprimento).

Pirarucu vai parar em rio nos EUA e deixa pesquisadores intrigados

De acordo com o site, o aparecimento do peixe na região foi confirmado pela Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem e as autoridades americanas estão preocupadas e devem apurar para descobrir como o animal apareceu no rio, isso porque segundo a comissão, o pirarucu pode prejudicar o ecossistema do rio. Mas, por ser sensível à temperatura da água, ainda não há indícios de que ele tenha se reproduzido.

A bióloga Katherine Galloway, da Nicholls State University afirmou que o pirarucu bota ovos em fevereiro, março e abril, portanto, “pode levar mais tempo para estabelecer sua presença na Flórida”. As autoridades americanas disponibilizaram um número de telefone e um aplicativo para a população informar caso encontrem um pirarucu ou outra espécie não nativa de peixes de água doce na natureza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias