Uma notícia boa em relação aos imunizantes: foi divulgado nesta segunda-feira (22), que a vacina contra a covid-19, desenvolvida pela AstraZeneca se mostrou segura e 79% eficaz na prevenção de quadros sintomáticos da doença, e teve eficácia de 80% em pacientes de 65 anos ou mais.
Os testes foram feitos em ensaios clínicos e participaram mais de 32 mil pessoas nos Estados Unidos. Segundo a empresa que fabrica o imunizante, ela irá entrar com um pedido de autorização emergencial de uso do imunizante nos EUA nas próximas semanas.
Os testes devem trazer mais credibilidade já que no início do mês, a vacina da Astrazeneca vinha gerando dúvidas sobre a sua eficácia após preocupações com a coagulação do sangue, que levaram mais de uma dúzia de países europeus, incluindo a Alemanha e a Itália, a suspender temporariamente o uso do imunizante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar