Um novo vídeo divulgado nesta quinta-feira (1º) mostra os momentos finais do americano George Floyd durante uma abordagem em Minneapolis, nos Estados Unidos. Floyd foi morto em 2020 quando um policial o sufocou até a morte, o que gerou uma onda de protestos globais contra o racismo e a truculência da polícia.
As novas imagens registradas pelas câmeras que ficaram acopladas nos uniformes dos policiais mostram Floyd sendo confrontado pela polícia, momento em que implora: “Por favor, não atirem em mim (...) Acabei de perder a minha mãe”. Algemado, ele volta a suplicar e garante que “fará tudo o que disserem”.
Ignorando o pedido de Floyd, os oficiais tenta colocá-lo para dentro do veículo. Ele chora e resiste, dizendo que está claustrofóbico e ansioso.
Os policiais desistem do carro e o arrastam para fora, prendendo-o no chão. O oficial Derek Chauvin consegue conter. Ele posiciona seu joelho no pescoço do Floyd por longos nove minutos, levando-o à morte.
Veja abaixo:
George Floyd'un yeni görüntüleri ortaya çıktı. Floyd'u öldürmekle suçlanan polislerin üzerindeki kameraların çektiği kayıtlar, duruşma salonunda izletildi. (BBC) pic.twitter.com/1EXwIkhtjs
— Pusholder (@pusholder) April 1, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar