A Indonésia é um país que tem as leis mais rígidas do mundo e com a pandemia do novo coronavírus não foi diferente. As regras de distanciamento social e uso das máscaras de proteção são obrigatório e qualquer deslize o cidadão pode acarretar em graves punições.
Foi o que aconteceu com uma modelo russa e seu amigo taiwanês podem ser deportados do país a qualquer momento por conta de uma brincadeira postada nas redes sociais. A jovem Leia Se foi a um supermercado na ilha de Bali com o rosto pintado de azul e branco, no formato de uma máscara de proteção contra Covid-19.
O amigo dela, Josh Paler Lin, gravou tudo e publicou o vídeo no Instagram. Imediatamente, seguidores de ambos se ofenderam e começaram a reclamar nos comentários. Com a repercussão negativa, o vídeo foi apagado, mas cópias foram parar nas mãos das autoridades.
A polícia indonésia apreendeu os passaportes de ambos e agora as autoridades estudam a possibilidade de deportar os dois para seus países de origem. Segundo as regras em Bali, estrangeiros são multados no valor equivalente a US$ 68,76 (cerca de R$ 373) se forem pegos sem usar máscaras em público. Uma segunda violação pode resultar em deportação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar