É comum que foguetes espaciais e alguns satélites caiam na Terra após um tempo. A queda é meticulosamente planejada pelos cientistas.
E a queda de um foguete chinês é acompanhada pelos especialistas. Por enquanto, eles sabem que isso deve deve ocorrer entre os dias 08 e 09 de maio.
O local do impacto segue uma incógnita. Mas o Brasil pode ser o território onde caíra o foguete chinês?.
De acordo com cálculo feito pela BRAMON a partir da última previsão de reentrada divulgada na quarta-feira (5), existe 1,86% de chances da reentrada do foguete ocorrer sobre o Brasil, por volta das 02h17 deste domingo (9).
Um mapa no site da companhia ilustra as possíveis áreas de impacto. Qualquer ponto ao longo das linhas amarelas têm maior probabilidade de ser atingido – o que inclui algumas cidades brasileiras.
Durante o processo de reentrada, grande parte do foguete é consumido pela atmosfera, restando apenas pequenos pedaços mais resistentes e que caem em velocidade bastante reduzida.
A chance de que caiam em área habitada e possam causar algum tipo de dano em solo é muito pequena, embora não possa ser desprezada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar