A queda do foguete chinês Long March 5B, de 18 toneladas provocou expectativa, curiosidade e até medo de muitas pessoas pelo mundo nos últimos dias. No entanto, caros internautas, podem respirar aliviados.
Ao contrário do que alguns conteúdos "fakes" que circularam, os destroços do foguete caíram bem longe do Pará: no Oceano Índico, a oeste do arquipélago das Maldivas, um dos principais destinos turísticos do mundo.
A maior parte dos componentes da nave foi desintegrada na reentrada na atmosfera terrestre. O que sobrou do foguete caiu nas coordenadas de 72,47° de longitude leste e 2,65° de latitude norte, informou o Escritório Chinês de Engenharia Espacial na madrugada deste domingo (9)
O Space-Track, baseado em dados militares dos Estados Unidos, também confirmou a entrada na atmosfera da nave descontrolada e o local da queda:
@18SPCS confirms that CZ-5B (#LongMarch5B) (48275 / 2021-035B) reentered atmosphere 9 May at 0214Z and fell into the Indian ocean north of the Maldives at lat 22.2, long 50.0. That's all we have on this re-entry; thanks for the wild ride and 30K more followers. Good night!
— Space-Track (@SpaceTrackOrg) May 9, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar