
Quando foram criadas, as pontes chinesas de painéis de vidro impressionaram o mundo e os próprios chineses, que viralizaram após vídeos mostrarem os cidadãos tremendo de medo ao atravessar a estrutura.
No entanto, os painéis começam a apresentar os primeiros defeitos, colocando cidadãos em risco.
Desta vez um turista ficou pendurado em uma das pontes de vidro a 100 metros de altura. Ele ficou preso após os painéis de vidro se romperem com uma forte ventania na sexta-feira (07).
O homem foi levado ao hospital para acompanhamento e está em "estado emocional e físico estável", segundo autoridades locais.
A ventania foi tão forte que fez vários pedaços do piso caírem ou se deslocarem. Os ventos chegaram a uma velocidade de 150 km/h.
O incidente aconteceu na montanha de Piyan, perto da cidade de Longjing, no nordeste do país.
Imagens do turista pendurado no meio da ponte foram amplamente compartilhadas nas redes sociais chinesas.
Acredita-se que a China tenha cerca de 2.300 pontes de vidro — projetadas como atração no crescente turismo doméstico do país.
Em 2016, um turista se feriu ao cair em pedras enquanto caminhava em uma passarela de vidro na cidade de Zhangjiajie.
Em 2018, a província de Hebei fechou todas as suas 32 atrações de vidro — incluindo pontes, passarelas e mirantes — para inspeções de segurança.
Em outro ponto do país, na província de Guangxi, uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas ao escorregarem em uma placa de vidro em 2019.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar