Um arranha-céu foi evacuado na tarde desta terça-feira (18) na China, em meio ao pânico, depois que o prédio de quase 300 metros de altura balançou por um motivo ainda desconhecido.
Concluído em 2000, o SEG Plaza é um dos edifícios mais emblemáticos de Shenzhen (sul), a imensa metrópole de Hong Kong.
VEJA TAMBÉM!
- Israel derruba prédio de escritório do Hamas. Veja imagens
- Terremoto no Marajó alcançou 4,6 na escala Richter
- Terra treme e abalo é sentido no Marajó
Na rede social Weibo, a agência de gestão de emergências de Shenzhen anunciou que serão verificadas as causas da oscilação do edifício, uma vez que "nenhum tremor foi registrado na cidade".
De acordo com a imprensa, o incidente ocorreu por volta das 13h50 (horário local) e causou pânico entre os moradores do prédio.
VEJA O VÍDEO!
SEG Building in Huaqiang Bei #Shenzhen has been evacuated after the building started to shake today. Currently the reason is being investigated after it was confirmed that no #earthquake occured. pic.twitter.com/KwNZ1Ip12d
— Shenzhen Pages (@ShenzhenPages) May 18, 2021
Cinco dos arranha-céus mais altos do mundo estão na China, incluindo a Torre Xangai, que tem 128 andares e 632 metros de altura. Desde o ano passado, o país proibiu a construção de prédios com mais de 500 metros de altura. Na China, um arranha-céu nunca desabou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar