plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NATURAL OU DE ARTIFICIAL?

Estados Unidos pressionam China sobre origem do coronavírus

O governo estadunidense pediu a especialistas internacionais uma avaliação sobre a origem do novo coronavírus e os 'primeiros dias do surto', em uma nova investigação sobre a origem do vírus.

Imagem ilustrativa da notícia Estados Unidos pressionam China sobre origem do coronavírus camera O presidente americano, Joe Biden, com o presidente chinês, Xi Jinping | Reprodução

Desde o inicio da pandemia do novo coronavirus no mundo, há ainda diversas controversas em relação a origem real do vírus. Muitos acreditam que o vírus, na verdade, foi fabricado em laboratório. Há os que dizem que estamos vivendo uma guerra biológica e outros acusam a China pela negligencia em não informar ao mundo sobre os primeiros casos que ocorreram no país.

Ao que parece, o governo de Joe Biden vai pressionar o país asiático, como era previsto. Nesta terça-feira (25), os Estados Unidos pediram a especialistas internacionais uma avaliação sobre a origem do novo coronavírus e os 'primeiros dias do surto', em uma nova investigação sobre a origem do vírus.

As agências de inteligência norte-americana examinam relatos de que pesquisadores de um laboratório de virologia chinês ficaram gravemente doentes um mês antes dos primeiros casos de covid-19 serem relatados em 2019. Fontes do governo americano advertiram que ainda não há provas de que a doença teve origem em laboratório.

LEIA TAMBÉM!

Para o secretário de Saúde dos Estados Unidos, Xavier Becerra, a segunda fase do estudo da origem da doença deve ser lançada com base científica, com termos de referência transparentes, e permitindo independência de estudo aos especialistas internacionais para estudar a origem e os primeiros dias do surto do coronavírus.

Nos últimos anos, a origem do vírus sofre forte controvérsia. Os primeiros casos da doença foram registrados na cidade de Wuhan, epicentro do vírus, em dezembro de 2019.

No começo do ano, em março, uma equipe da Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com cientistas chineses, elaboraram um relatório após passarem quatro semanas na cidade de Wuhan em janeiro e fevereiro, que aponta que o vírus foi transmitido de morcegos para humanos por meio de um animal intermediário e que seria 'extremamente improvável' o desenvolvimento do vírus por meio de um incidente em laboratório.

Técnicos da OMS preparam uma nova proposta de estudos que deverão ser realizados, para que sejam considerados pelo diretor-geral da organização Tedros Adhanom. Assim, para que sejam incluídos a detecção precoce de casos, os papeis dos mercados de animais, a transmissão via cadeia alimentar e a hipótese de um incidente de laboratório.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias