plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VOCÊ GOSTARIA?

Humanos podem viver até 150 anos, diz estudo

A pesquisa foi publicada no último dia 25 na revista científica Nature Communications e leva em consideração que em 2050 haverá 3,8 milhões de pessoas com mais de 100 anos no mundo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Humanos podem viver até 150 anos, diz estudo camera O número de centenários hoje no mundo é de 269.000 | Reprodução

O número de centenários hoje no mundo é de 269.000 e a projeção para 2050 é de 3,8 milhões. Diante deste fato, cada vez, há maior interesse sobre essa população, com estudos focando as áreas médica, fisiológica e genética.

Um novo estudo, com o objetivo de entender qual a idade máxima a que uma pessoa pode chegar naturalmente, concluiu que o ser humano pode chegar entre os 120 e os 150 anos. A pesquisa foi publicada no último dia 25 na revista científica Nature Communications.

Os pesquisadores levaram em consideração um cenário em que o indivíduo não morreria em decorrência de câncer, doença cardiovascular ou de algum tipo de acidente. Mesmo com essas garantias, a capacidade do organismo de manter o equilíbrio estrutural e metabólico é desgastada com o tempo, prejudicando a longevidade.

VEJA TAMBÉM!

Os cientistas constataram ainda que, conforme a idade avança, a habilidade do corpo de restaurar a quantidade de glóbulos vermelhos no sangue cai com o passar do tempo. Além disso, quanto mais velha a pessoa, maior o tempo que ela leva para se recuperar de danos físicos.

Embora muito especulativo, o estudo indica que a ideia de viver para sempre, que atrai a humanidade desde seus primórdios, nunca será possível. Afinal, mesmo desviando de males comuns e de acidentes fatais, existe um limite físico e aparentemente insuperável para o corpo humano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias