Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
MUTAÇÃO

Variante indiana da Covid-19 é 40% mais transmissível

Informação foi dada pelo ministro da Saúde do Reino Unido, que ressaltou que as duas doses de vacina protegem contra essa cepa

domingo, 06/06/2021, 17:34 - Atualizado em 06/06/2021, 17:34 - Autor: Com informações do portal R7


Essa variante havia sido avaliada entre 30% e 100% mais transmissível do que a chamada variante Alfa, a primeira identificada no mundo
Essa variante havia sido avaliada entre 30% e 100% mais transmissível do que a chamada variante Alfa, a primeira identificada no mundo | Reprodução

A variante Delta, como agora é chamada a cepa indiana pela organização Mundial da Saúde (OMS), é 40% mais transmissível do que o coronavírus padrão, afirmou o ministro da Saúde do Reino Unido Matt Hancock, neste domingo (6) no jornal britânico The Guardian.

Segundo ele, os dados pode adiar a flexibilização das restrições na região, que estavam previstas para iniciar no próximo dia 21. Essa variante havia sido avaliada entre 30% e 100% mais transmissível do que a chamada variante Alfa, a primeira identificada no mundo, então chamada de variante do Reino Unido. Mas segundo o ministro, a porcentagem é de 40%.

"Isso significa que é mais difícil gerenciar o coronavírus com a variante Delta. Mas, depois de duas doses de vacina, temos confiança de que você obterá a mesma proteção que teria contra o vírus padrão. Portanto, a boa notícia é que a vacina funciona com a mesma eficácia", declarou o ministro.

VEJA TAMBÉM!


Cerca de 52% da população do Reino Unido já foi vacinada com as duas doses. O país foi o primeiro do Ocidente a iniciar a imunização, em 8 de dezembro do ano passado. A variante Delta já é predominante na região e provocou cerca de 128 mil mortes. 

Apesar do aumento no número de novos casos de covid-19 nos últimos dias, ultrapassando os 5 mil registrados diariamente, o número de internações permanece estável, acrescentou Hancock. A maioria das internações refere-se a pacientes que não foram vacinados, assegurou.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS