plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PESQUISA

Estudo aponta qual vacina não é eficaz contra variantes

O estudo foi conduzido pela companhia alemã junto a outra farmacêutica do mesmo país, a Bayer.

Imagem ilustrativa da notícia Estudo aponta qual vacina não é eficaz contra variantes camera O estudo envolveu 40 mil pessoas de dez nações na América Latina e a Europa. | Divulgação

A dinâmica dos países que produzem imunizantes contra a covid-19 tem sida bastante frenética, principalmente com relação a estudos sobre eficácia das vacinas e também sobre a resistência delas com relação as novas variantes.

Um estudo feito para saber a eficácia da vacina CureVac apontou resultados desfavoráveis na segunda análise provisória de sua vacina contra a covid-19 CVnCoV, quando foi observado uma "ampla diversidade sem precedentes" de variantes do coronavírus.

Estudo aponta qual vacina não é eficaz contra variantes
📷 |Shutterstock

Leia também:

Pequim pede que Europa pare de falar sobre "ameaça chinesa"

Brasil deve ter vacinação permanente à indígenas

"No contexto sem precedentes de pelo menos 13 variantes que circulam dentro do subconjunto da população do estudo avaliada, a CVnCoV demonstrou uma eficácia provisória de 47% para qualquer gravidade e não atendeu aos critérios estatísticos de sucesso pré-especificados", disse a empresa. O estudo foi conduzido pela companhia alemã junto a outra farmacêutica do mesmo país, a Bayer, e envolveu 40 mil pessoas de dez nações na América Latina e a Europa.

Durante a análise, 134 casos de covid-19 foram avaliados, com 124 deles sequenciados para identificar variantes que causam a infecção. O resultado confirma que apenas um caso foi atribuível ao vírus SARS-CoV-2 original, disse o CureVac.

Em março, a CureVac disse que planejava expandir e especificar ainda mais os protocolos de seus ensaios com a CVnCoV. Em fevereiro, a empresa e a GlaxoSmithKline anunciaram uma parceria para desenvolver uma vacina para variantes emergentes.

Após a divulgação, as ações da CureVac caíramc em 51,1% no after hours em Nova York.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias