plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INACREDITÁVEL

Acidente com teleférico na Itália mostra cabine despencando

Na ocasião 14 das 15 pessoas que estavam no equipamento morreram. Apenas o menino Eitan, de 5 anos, sobreviveu a queda.

Imagem ilustrativa da notícia Acidente com teleférico na Itália mostra cabine despencando camera A cabine desceu a cerca de 100 km/h antes de cair. | Reprodução/Youtube

O acidente com uma cabine de teleférico na Itália, que aconteceu no dia 23 de maio, continua sendo investigado pelas autoridades locais. Um vídeo do momento extado do acidente foi divulgado nesta quinta-feira (17) pelo telejornal italiano "Tg3".

As imagens do acidente com a cabine n°3 do teleférico de Stresa, são fortes. Na ocasião 14 das 15 pessoas que estavam no equipamento morreram. Apenas o menino Eitan, de 5 anos, sobreviveu a queda.

As cenas mostram que a cabine já estava próxima ao desembarque, quando o solavanco provocado pelo rompimento de um cabo - e a falta de atuação do sistema de freios de emergência - causou a descida rápida do equipamento. Ao todo, do momento do incidente até a queda, passaram-se 18 segundos. É possível ver que o funcionário que trabalhava no momento para ajudar na saída dos passageiros entra em desespero e chama o socorro imediatamente.

Leia também:

Vídeo: serial killer fere agentes e foge novamente

Suspeito de homicídios na passagem Jambu é preso

O vídeo faz parte do inquérito e está de acordo com as informações já repassadas pela Procuradoria de Verbania, que destacou que a cabine desceu a cerca de 100 km/h antes de cair.

Ainda segundo informações, com base nos depoimentos, um dos responsáveis pelo teleférico Stresa-Mottarone teria colocado uma espécie de "garfo" nos freios de emergência, fazendo com que ele não fosse ativado. Os investigadores analisam quem deu a ordem e os motivos para a medida ter sido adotada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias