plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TUDO PELO LIKE

TikToker criava leão em casa; animal foi resgatado

Segundo o Wildlife Alliance, uma organização de resgate de animais, as condições de da residência eram “inadequadas para um animal selvagem”.

Imagem ilustrativa da notícia TikToker criava leão em casa; animal foi resgatado camera Leão foi confiscado pelas autoridades após aparecer em vídeo do TikTok | Reprodução/Twitter/pheaktraneth

Um caso de maus-tratos aos animais chamou a atenção das autoridades policiais do Camboja na manhã desta segunda-feira (28). De acordo com o porta-voz do Ministério do Meio Ambiente, Neth Pheaktra, um leão estava sendo criado dentro de uma residência e foi importado do exterior.

Ainda segundo o porta-voz, o animal teve as garras e os dentes removidos. As investigações sobre o caso começaram em abril após o animal aparecer em um vídeo divulgado no TikTok. “As pessoas não têm o direito de criar animais selvagens raros como animais de estimação”, afirmou o porta-voz à AFP.

Veja também!

Segundo o Wildlife Alliance, uma organização de resgate de animais, as condições de da residência eram “inadequadas para um animal selvagem”. “Além disso, os dentes caninos do leão foram removidos, junto com suas garras, o que reduz drasticamente a qualidade de vida de um leão”, informou a entidade.

Após o resgate, o leão foi levado para o centro de resgate de animais selvagens de Phnom Tamao, nos arredores da capital do Camboja.

VEJA O VÍDEO DO RESGATE!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias