plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SUSTO!

Caçadores matam urso que atacou 4 pessoas no Japão

A cidade de Sapporo vivia dias de pânico. Ursos têm sido avistados com cada vez mais frequência no Japão.

Imagem ilustrativa da notícia Caçadores matam urso que atacou 4 pessoas no Japão camera Ursos pardos são bem comuns no país asiático. | Foto: Reprodução

Ursos têm sido avistados com cada vez mais frequência no Japão. Apesar de os ataques ainda serem raros, os números vêm subindo: em 2019, segundo o Ministério do Meio Ambiente Japonês, 157 pessoas foram atacadas por ursos.

Pescador engolido por baleia não consegue andar

Um urso pardo, vinha dando trabalho para as autoridades nipônicas. Na cidade de Sapporo, ele chegou a ferir quatro pessoas. Uma das vítimas teria em torno de 40 anos idade, outra, 70, e outra, 80, relatou a rede de tv local NHK, sem dar detalhes sobre o quarto ferido.

Mas ontem (18), caçadores finalmente conseguiram matar o urso pardo. A cidade de Sapporo informou no Twitter que o urso foi "exterminado", e a televisão local disse que caçadores mataram o animal a tiros.

Imagens de televisão mostraram o urso andando por uma rua residencial, cruzando uma rodovia movimentada e arranhando os portões de um posto militar, de onde soldados assustados fugiram.

Um soldado ficou ferido durante as andanças do urso pela cidade, que sediará a maratona dos Jogos de Tóquio. A presença do urso tinha levado ao fechamento de escolas e ao cancelamento de voos de um pequeno aeroporto regional, informou a televisão NHK.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias