Uma nova afirmação sobre o novo a atuação do coronavírus no organismo humano está tirando o sono da Organização Mundial da Saúde (OMS). O diretor-geral da organização, Tedros Adhanom afirmou que a variante Delta do coronavírus, a "mais transmissível" registrada desde o início da pandemia, já está em "pelo menos" 85 países ao redor do mundo.
De acordo com ele, a cepa tem se espalhado inclusive em populações que já estão vacinadas contra a covid-19. "Há grande preocupação pela variante Delta, e a OMS também está preocupada", disse o diretor-geral, antes de reforçar o pedido da entidade multilateral pela doação de mais doses de imunizantes a países de baixa renda, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
VEJA TAMBÉM!
- Surto da Covid-19 Já ocorreu há 20 mil anos
- Covid-19: 1º caso pode ter surgido em outubro de 2019
- Covid-19: variante indiana vai se tornar dominante nos EUA
Em entrevista coletiva da última segunda-feira (21) a líder técnica da OMS, Maria Van Kerkhove, havia afirmado que a variante Delta do coronavírus circula atualmente em 92 países.
Esses novos casos de reinfecção deixou os especialistas em alerta máximo sobre a eficácia dos imunizantes já usados e algumas autoridades temem por uma possível onda da doença no mundo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar