O que era para ser um momento de descontração e lazer acabou em tragédia para os turistas que estava visitando o Forte de Amber, localizada na cidade de Amber, Índia. De acordo com as autoridades, 16 pessoas morreram ao serem atingidas por um raio durante o passeio turístico no monumento neste domingo (11).
Segundo a imprensa, as vítimas estavam tirando selfies sob a chuva no topo da torre de vigia da fortaleza histórica do século 12 quando a fatalidade aconteceu. Vinte e sete pessoas estavam no forte quando o incidente aconteceu. A maioria dos mortos eram jovens.
Segundo os dados oficiais do governo, dezenas de pessoas também morreram por causa de raios nos Estados de Uttar Pradesh e Madhya Pradesh, também no norte da Índia. Cerca de 41 pessoas , a maioria mulheres e crianças, morreram em Uttar Pradesh. Em um dos casos, na cidade de Firozabad, dois homens foram atingidos enquanto se abrigavam sob uma árvore. Em Madhya Pradesh, foram pelo menos sete mortes.
VEJA TAMBÉM!
- Calor no Canadá "cozinha" 1 bilhão de mexilhões e mariscos
- Ativista gera polêmica ao apoiar jovem a mudar de raça
- Indianos recebem vacinas falsas com água do mar
Para os especialistas, o número de vítimas é alto nos dois Estados porque um grande número de pessoas trabalha ao ar livre na agricultura e construção civil. Essa semana, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, anunciou uma indenização para as famílias dos que morreram.
A temporada de monções da Índia provoca chuvas pesadas e normalmente dura de junho a setembro. Em 2018, o Estado de Andhra Pradesh, no sul do país, registrou 36.749 relâmpagos em apenas 13 horas.
As autoridades dizem que os raios são mais comuns em áreas com cobertura de árvores mais rala, deixando as pessoas vulneráveis a ataques.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar