plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ALERTA

Covid-19: variante Delta aumenta casos e mortes nos EUA

A cada dez novas infecções no país, oito são da cepa indiana.

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: variante Delta aumenta casos e mortes nos EUA camera Reprodução/IciakPhotos/Envato Elements

Mesmo com a vacinação contra o novo coronavírus avançando ao redor do mundo os registros de contaminação e mortes pela Covid-19 continuam crescendo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cepa indiana, agora conhecida como delta, já está presente em mais de 111 países.

Pesquisas indicam que ela apresenta nível de transmissibilidade cerca de 50% maior do que as linhagens anteriores do vírus. E que as vacinas usadas hoje contra a doença têm menor resposta neutralizante nesta cepa.

LEIA TAMBÉM!

Nos Estados Unidos oito a cada dez casos de covid-19 são da cepa Delta. Só na semana passada, o número de novos casos diários aumentou 66% em relação à semana anterior. O número de mortes também subiu 13%.

No Brasil, os casos de coronavírus pela variante Delta chegam a 122. Segundo o Ministério da Saúde, Já foram contabilizados cinco óbitos em decorrência da nova cepa, um no estado do Maranhão e quatro no Paraná.

.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias