Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
TRAGÉDIA NA COLÔMBIA

VÍDEO: Jovem morre ao saltar de bungee jump sem autorização

Jovem se confundiu, achando que já estava com todos os equipamentos de segurança.

quinta-feira, 22/07/2021, 09:53 - Atualizado em 22/07/2021, 09:52 - Autor: FOLHAPRESS


Um vídeo foi feito no momento da queda da jovem. Cerca de 100 pessoas acompanharam tudo.
Um vídeo foi feito no momento da queda da jovem. Cerca de 100 pessoas acompanharam tudo. | Reprodução

O bungee jumping é um esporte de adrenalina cujo objetivo é saltar de um lugar alto, em queda livre, preso apenas por um cabo elástico amarrado nos pés ou na cintura. A modalidade ganha cada vez mais adeptos. No entanto, é preciso ficar atento aos riscos e ter muita coragem!

Vídeo: shortinho teria motivado briga em posto de vacinação

Uma jovem na Colômbia morreu ao se confundir e pular de uma altura de 50 metros num bungee jump. Na realidade, a instrução era para que o namorado saltasse primeiro. Ela ainda não tinha todos os equipamentos de segurança instalados.

O caso aconteceu entre os municípios de Amagá e Fredonia. Segundo o jornal El Tiempo, Yecenia Morales, 25, uma estudante, estava com seu namorado em cima de um viaduto aguardando a sua vez de pular. Porém, ao ouvir que poderia saltar, se jogou do local. Mas acredita-se que o aviso teria sido ao namorado, pois ele já tinha todos os equipamentos.

"Ela se confundiu. A ordem era para que seu namorado se lançasse, pois já estava com o equipamento de segurança correto. Eles (instrutores) haviam apenas colocado o arreio nela, mas ela confundiu a ordem e se precipitou", disse o prefeito local, Gustavo Guzmán.

Cerca de 100 pessoas acompanhavam o momento. Um vídeo foi feito no momento da queda. É possível ouvir gritos. Outra pessoa decreta uma possível morte.

Suspeito de matar bombeiro é executado pelos parceiros

Os bombeiros foram chamados, mas a jovem já estava sem vida.

De acordo com o laudo médico, ela não morreu na batida, mas antes, ainda durante a queda, quando teve uma parada cardíaca.

O prefeito Guzmán contou que as empresas que realizam o serviço de bungee jump no local não teriam autorização para a prática, mas que não haveria uma forma de barrar essa prática.

"Pedi imediatamente aos investigadores que organizassem esta questão com o intuito de emitir um decreto, porque isso não é proibido nem por decreto", disse.

ATENÇÃO: O VÍDEO CONTÉM IMAGENS FORTES


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS