plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESTUDO CIENTÍFICO

Remédio para cães pode ajudar a tratar Covid-19

Masitinibe é um inibidor da tirosina quinase usado no tratamento de tumores de mastócitos

Imagem ilustrativa da notícia Remédio para cães pode ajudar a tratar Covid-19 camera Remédio ainda não possui autorização para uso humano. | Reprodução

A ciência continua trilhando caminhos para encontrar mais medicamentos que combatam o vírus da Covid-19. Entre os diversos testes realizados pela comunidade científica, um em especial está chamando a atenção: um remédio utilizado para tratamento de tumores em cães.

A informação foi divulgada em um novo estudo da Universidade de Chicago (Uchicago) e publicada na revista "Science". O medicamento de uso veterinário, chamado masitinibe, pode inibir a replicação do vírus no corpo humano.

A droga passou por vários ensaios clínicos em culturas de células humanas e em camundongos, mas ainda não recebeu aprovação para tratar humanos.

Os pesquisadores da Faculdade Pritzker de Engenharia Molecular da Universidade de Chicago, trabalhando com colaboradores no Laboratório Nacional Argonne, nos EUA, e de outros países, também descobriram que a droga poderia ser eficaz contra outros tipos de coronavírus e picornavírus. Por causa da forma como o medicamento inibe a replicação viral, também se demonstrou que ele permanece eficaz em face das diversas variantes do Sars-CoV-2.

“Os inibidores da principal protease do Sars-CoV-2, classe de drogas como o masitinibe, podem ser uma nova forma potencial de tratar pacientes com covid, especialmente nos estágios iniciais da doença”, disse Savas Tay, que liderou a pesquisa. “A Covid, provavelmente, estará conosco por muitos anos, e novos coronavírus continuarão a surgir. Encontrar drogas existentes que tenham propriedades antivirais pode ser parte essencial do tratamento dessas doenças”, completou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias