Em meio ao avanço da variante indiana, agora reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como "Delta", as autoridades de saúde de todo o mundo ligou o sinal de alerta para uma possível terceira onda da doença.
Pensando nisso, Israel já começou a aplicar a terceira dose dos imunizantes em pessoas com mais de 60 anos neste domingo (01), após ter dado o pontapé inicial nesta etapa na última sexta-feira (30/07) com o presidente israelense, Isaac Herzog, e um pequeno número de cidadãos. O país já fez o agendamento para receber imunizante a partir deste domingo (8/8). Meta é vacinar 1,5 milhão nos próximos dias
De acordo com a imprensa, dezenas de milhares de israelenses já fizeram o agendamento para receber a dose de reforço da Pfizer, que está disponível há várias semanas para adultos imunodeprimidos e agora também para quem tem mais de 60 anos que recebeu a segunda dose há pelo menos cinco meses.
LEIA TAMBÉM!
- Novo coronavírus é achado em morcegos no Reino Unido
- Deputados afirmam que coronavírus saiu de laboratório
- EUA volta atrás e recomenda que vacinados usem máscara
O objetivo do governo é ter cerca de 1,5 milhão de cidadãos com mais de 60 anos vacinados na próxima semana. Israel é pioneiro no mundo na aplicação de uma terceira dose da Pfizer, no entanto, a recomendação ainda não foi aprovada pelas autoridades sanitárias dos Estados Unidos nem da União Europeia.
As infecções diárias aumentaram constantemente em Israel nas últimas semanas, fenômeno que é atribuído à propagação da variante delta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar