Que ninguém é de ferro todo mundo sabe. Todos têm suas fraquezas e as tentações estão pelo mundo, só esperando você cair.
Dos pecados, o da gula fez uma mulher russa ir à Justiça contra o Mc Donald’s, depois de comer um lanche do local que a fez quebrar seu jejum religioso.
Ksenia Ovchinnikova está processando a gigante do fast-food após correr para o “Arco Dourado” mais próximo e pedir um cheeseburgers após ver um anúncio da lanchonete.
A russa, que é cristã ortodoxa, afirma que os anúncios do McDonald’s a fez quebrar o jejum durante a Quaresma em 2019.
Ela está acusa a empresa de violar a lei de proteção ao consumidor e de insultar seus sentimentos religiosos no momento em que tentava ficar longe de carne e outros produtos de origem animal.
Ovchinnikova diz que não comia carne há um mês quando os anúncios de hambúrgueres e nuggets de frango a fizeram quebrar o jejum.
Os cristãos ortodoxos que seguem o calendário juliano e devem ficar longe de carnes, aves, ovos e diário durante todo o período da Quaresma a cada ano.
Ela culpa a McDonald’s por anunciar sua carne e produtos animais durante uma época em que os cristãos participam da Quaresma.
Ela está solicitando 1.000 rublos (R$ 73) como compensação por danos morais sofridos após jejuar com sucesso nos últimos 16 anos.
"A essa altura, eu já estava jejuando há um mês, mas quando vi um banner publicitário, não pude evitar, visitei o McDonald's e comprei um cheeseburger", escreveu Ksenia Ovchinnikova em seu comunicado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar