A rotina de muitas mães, em todo o mundo, é dividida entre as atividades de casa e o trabalho externo. Para muitas, chegar em casa e poder ter momentos únicos com os filhos é uma das horas mais aguardadas para quem precisa passar o dia todo fora. Infelizmente, em alguns casos, o retorno para casa pode não ocorrer da forma esperada.
Uma mãe encontrou o filho de apenas 2 anos morto ao chegar em casa, na noite da última quarta-feira (1º). A criança ficava com o irmão, um adolescente de 14 anos, que estava desaparecido, mas foi encontrado na manhã desta quinta-feira (2). O caso ocorreu em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade que faz fronteira com o Brasil.
A mulher saiu de casa no início da manhã para trabalhar e deixou o menino com o irmão. Assim que chegou em casa, encontrou o pequeno morto. Ao lado do corpo da criança, foi encontrado um bilhete escrito à mão. "Sinto muito. Seu filho viu o que não devia e estamos com seu filho maior".
De acordo com a perícia, o menino foi morto por asfixia ou sufocamento. Não havia qualquer lesão ou sinais que indicassem violência sexual.
A principal suspeita é que a morte tenha ocorrido de forma acidental, no momento em que os dois irmãos brincavam na casa. "A hipótese mais forte é de que eles estavam brincando e o menino sufocou acidentalmente", disse a promotora pública Reinalda Palacios Jara.
O irmão da criança teria ficado em choque e assustado após o ocorrido. Ele está sendo ouvido por uma psicóloga e uma assistente social.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar