plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FORÇA DA NATUREZA

Número de mortos após tempestade Ida nos EUA sobe para 43

O volume de chuvas registrado durante a passagem da tempestade Ida já é considerado recorde em diferentes regiões

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Número de mortos após tempestade Ida nos EUA sobe para 43 camera Estado de emergência já foi decretado em três estados norte-americanos | Reprodução/Vídeo

O resultado dos fortes impactos da tempestade tropical Ida tem sido contabilizado aos poucos com o passar das horas devastadoras nos estados Nova York, Nova Jersey e Connecticut, nos Estados Unidos, onde foi declarado ontem (1º) estado de emergência, já que o fenômeno passa a ser considerado um dos maiores eventos climáticos extremos observados pelos norte-americanos.

Entre as vítimas, 15 morreram no estado de Nova York, sendo 13 delas, com idades de 2 a 86 anos, na cidade Nova Iorque - a maioria no bairro do Queens. Outras 23 pessoas foram encontradas mortas em Nova Jersey, e ao menos 4 morreram na Pensilvânia. Houve ainda uma vítima em Connecticut, um agente da polícia estadual de 26 anos, que morreu em Woodbury após seu carro ser levado pela água.

E MAIS: Vídeo: tempestade em Nova York mata ao menos 22

O prefeito de Nova Iorque, o democrata Bill de Blasio, descreveu as enchentes e o clima observado na quarta como um "evento climático histórico", após o Serviço Meteorológico Nacional emitir cinco alertas seguidos de inundação repentina para todo o trecho do oeste da Filadélfia ao norte de Nova Jersey.

O volume de chuvas registrado durante a passagem da tempestade Ida já é considerado recorde em diferentes regiões. No Central Park, que tem registros meteorológicos desde 1869, a chuva registrada na quarta quebrou o antigo recorde, de 1927. Na cidade de Newark, em Nova Jersey, o recorde anterior, de 1959, também foi superado.

Transtornos

Mais de 150 mil residências estão sem energia elétrica -de acordo com a plataforma PowerOutages.US, que monitora o assunto, cerca de 43 mil consumidores foram impactados em Nova York, e outros 61 mil em Nova Jersey.

As chuvas transformaram em rios ruas e estações de metrôs, que tiveram plataformas e trilhos inundaos, com cenas registradas nas redes sociais. Quase todas as linhas foram suspensas. O presidente da Autoridade Metropolitana de Transportes, Janno Lieber, ao comentar as interrupções no serviço público, descreveu o fenômeno como uma "tempestade épica".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias