plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VÍRUS MORTAL

Vírus com 75% de mortalidade preocupa Índia; menino morreu

O vírus Nipah já matou uma criança de 12 anos no último domingo.

Imagem ilustrativa da notícia Vírus com 75% de mortalidade preocupa Índia; menino morreu camera REPRODUÇÃO

Enquanto os mais diversos países do mundo tentam controlar a pandemia causada pelo novo coronavírus, a Índia começou a registrar casos de outra doença que parece ser tão perigosa quanto a Covid-19 e que já até fez vítima.

De acordo com as autoridades de saúde indianas, o vírus Nipah é considerado um dos mais mortíferos que já infectou humanos. A última vez que houve um surto de Nipah na Índia resultou na morte de 17 do 18 pacientes infectados. Agora, o governo estadual de Kerala está lutando para evitar um novo surto do Nipah, depois que ele matou uma criança de 12 anos no último domingo.

Para os especialistas, a doença é menos contagiosa do que a Covid-19, porém, em um período de incubação de 45 dias, sem cura ou vacina, tem aproximadamente 20% de chances de causar sintomas neurológicos entre os sobreviventes. A Nipah tem ainda uma taxa de mortalidade de aproximadamente 75%.

O jornal CBS News noticiou que, na última segunda-feira (6), as autoridades identificaram e testaram 188 pessoas que entraram em contato com o menino. Além disso, eles também isolaram toda a área a cerca de três quilômetros da casa da criança em uma tentativa de conter o surto, caso as medidas de rastreamento de contato falhem.

LEIA TAMBÉM!

Até agora, dois profissionais de saúde que trataram o paciente estão apresentando sintomas de infecção por Nipah. Ambos os profissionais foram hospitalizados e atualmente aguardam os resultados de seus exames.

Ainda segundo o jornal, em setembro do ano passado, o conselheiro médico chefe da Casa Branca, Anthony Fauci, alertou que a humanidade entrou em uma era “pandêmica”, na qual os surtos de vírus, incluindo o Nipah, se tornarão cada vez mais comuns.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias