Uma funcionária da Subway lutou bravamente contra um ladrão armado, salvou o estabelecimento de um assalto, mas acabou sendo demitida logo depois.
Araceli Sotelo estava em serviço no dia 5 de setembro, quando o ladrão entrou. Ela trabalhava sozinha em uma filial em Illinois, nos Estados Unidos. A colaboradora então resistiu ao assalto, conseguiu desarmar o ladrão e ainda usou a arma para bater nele no rosto.
“Ele meio que apenas me mostrou sua arma, e eu estava quase enlouquecendo”, disse ela ao canal local WTVO. “[Ele disse] ‘me entregue todo o dinheiro… passa tudo antes que eu te machuque’”, lembrou. Depois de pelo menos um minuto implorando ao agressor, Sotelo finalmente contra-atacou – batendo e empurrando-o e tentando prendê-lo com uma chave de braço.
Vídeo viral e demissão
Sotelo postou imagens vazadas do ataque no perfil pessoal do TikTok. A publicação alcançou mais de 10 milhões de visualizações e começou a incomodar seus chefes. Um dia depois de compartilhar o vídeo, contudo, ela escreveu uma atualização, dizendo: “Fui suspensa do meu trabalho após esse incidente”.
@yadalove07 Share ##fyp
♬ original sound - Yada Love
Os patrões exigiam que ela removesse o conteúdo de toda a internet, algo impossível, pois a gravação viralizou no mundo inteiro. Segundo a funcionária, os chefes não queriam que ninguém soubesse que ela estava trabalhando sozinha no momento do roubo.
“Eles queriam manter a privacidade de que isso aconteceu comigo e que eu revidei”, afirmou ela, dizendo que foi suspensa “porque não querem que a corporação saiba” o que aconteceu.
Nos comentários da publicação de Sotelo, os internautas estranham o fato de ela estar sozinha na lanchonete. “Ela não deveria estar sozinha! Isso poderia ter terminado muito pior! A gerência devia ter ido ajudá-la se nenhum outro funcionária pudesse”, “e é por isso que eles não deveriam ter apenas uma pessoa trabalhando por vez, eu sinto muito que isso aconteceu com você”, observaram algumas pessoas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar