plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VIAGEM

Estados Unidos reabrem fronteiras para turistas brasileiros

Viajantes deverão apresentar comprovante de vacinação completa e teste negativo para Covid-19

Imagem ilustrativa da notícia Estados Unidos reabrem fronteiras para turistas brasileiros camera Casa Branca ainda vai definir quais vacinas serão aceitas para ingresso de turistas em solo estadunidense | Pascual De Ruvo - Wikimedia Commons

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, os Estados Unidos anunciaram o fechamento de suas fronteiras para viagens não essenciais, incluindo as atividades de turismo. Não poderiam ingressar em território norte-americano os turistas oriundos da China, Reino Unido, Irlanda e outras 29 regiões da Europa, além de Irã, África do Sul, Índia e Brasil.

Nesta segunda-feira (20), os Estados Unidos anunciaram um novo sistema de viagens aéreas internacionais, abrindo as fronteiras, a partir do início de novembro, para todos os estrangeiros vacinados contra a Covid-19.

Covid-19: China "fecha" cidade com 5 milhões de habitantes

"Este requisito de vacinação implanta a melhor ferramenta que temos em nosso arsenal para manter as pessoas seguras e prevenir a propagação do vírus", disse o coordenador de resposta da Covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients. "As vacinas continuam a mostrar que são altamente eficazes, inclusive contra a variante delta, e o novo sistema nos permite implementar protocolos rígidos para evitar a disseminação da Covid-19."

Os viajantes precisarão apresentar comprovante de vacinação completa antes de embarcar em aviões com destino aos Estados Unidos. Também será necessário apresentar teste Covid-19 feito dentro em no máximo três dias antes da partida, além de prova de resultado negativos. Não haverá necessidade de quarentena.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças divulgarão uma lista de vacinas aceitas antes que a nova política entre em vigor, bem como um pedido de rastreamento de contato que exige que as companhias aéreas coletem informações como números de telefone e endereços de e-mail de todos os viajantes com destino aos Estados Unidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias