Em viagem aos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Bolsonaro já coleciona cenas marcantes e vergonhosas.

Na noite de segunda-feira (20), por exemplo, ele foi vaiado por manifestantes em Nova York. 

Leia também:

Ministro da Saúde dá "cotoco" a manifestantes; assista!

Projeto propõe criação de banheiro familiar e fraldário

Ainda ontem (20), o presidente do Brasil recebeu uma cutucada (ou seria indireta?), Bill de Blasio, prefeito de Nova York, o marcou em um tuíte junto com um link para o site que rastreia todos os pontos de vacinação contra a Covid-19 na Cidade.

.@jairbolsonaro: https://t.co/cNSZQVMkQr https://t.co/BqScckYujZ

— Mayor Bill de Blasio (@NYCMayor) September 20, 2021

Vale lembrar que Bolsonaro, viajou para os Estados Unidos para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU, e entre os 19 chefes de Estado do G20 (grupo das maiores economias do mundo, mais a União Europeia), é o único que ainda não se vacinou.

A menção que Blasio fez a Bolsonaro foi uma resposta a uma matéria do site de notícias norte-americano The Daily Beast, que citava o fato do brasileiro ter saído para comer pizza nas ruas de NY sem estar vacinado.

“O presidente de extrema-direita não vacinado do Brasil, Jair Bolsonaro, foi fotografado mordiscando uma fatia de pizza em uma rua da cidade de Nova Iorque, onde os clientes internos já devem ter tomado pelo menos uma dose de Covid-19”, disse o site.

O prefeito de Nova Yorque já havia falado sobre a importância de todos os chefes de Estado do G20 estarem vacinados contra a Covid-19, afirmando que os que se recusam a fazer isso não deveriam participar da cerimônia. 

Bolsonaro chegou à Nova York ontem (20) junto a Michelle Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e uma comitiva que inclui os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Machado (Turismo) e Augusto Heleno (Secretaria-Geral); e teve que driblar um protesto na entrada do hotel em que está hospedado.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), adversário político de Bolsonaro, respondeu ao tuíte de Blasio em inglês: "Senhor prefeito, nossos cumprimentos. Esperamos que você nos perdoe. Bolsonaro não representa o povo brasileiro!".

Blasio, prefeito de Nova York, marcou Bolsonaro em um tuíte junto com um link que leva para o site que rastreia todos os pontos de vacinação contra a Covid-19 na Cidade. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

MAIS ACESSADAS