plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA AS FOTOS!

Cobra de 9 m e 100 kg é capturada perto de comunidade rural

Foram necessários sete homens para carregar a serpente. Animal foi encontrado na vila de Kampar, na Indonésia

Imagem ilustrativa da notícia Cobra de 9 m e 100 kg é capturada perto de comunidade rural camera A píton reticulada é a maior cobra do mundo em comprimento (da cabeça à cauda) | Reprodução/ Twitter

Uma cobra píton reticulada, de aproximadamente 9 metros de comprimento e pesando cerca de 100 kg foi capturada por guardas florestais perto de uma aldeia em Kampar, Indonésia.

Vídeo: maior cobra do mundo é filmada em momento raro

Cobra entra em sanitário e pica nádegas de mulher

O animal é dois metros mais curto do que normalmente visto nos maiores indivíduos adultos da espécie. Nas imagens, divulgadas a partir do momento da captura, é possível notar que foram necessários sete homens para segurar o réptil, já sedado.

A cobra foi capturada e transportada para uma floresta em Pelalawan na última terça-feira (21). Ela foi devolvida à natureza, em uma área mais distante da atividade humana.

A espécie python reticulatus é uma encontrada no sudeste da Ásia. É a segunda maior cobra do mundo e considerada a mais longa da ponta à cauda. Também é considerado um dos três mais pesados.

Como os demais da mesma família, as pítons reticuladas são serpentes constritoras, não peçonhentas, ou seja, matam sua presa enrolando-se nela, pois não possuem veneno. Normalmente não são considerados perigosos para os humanos, embora existam casos documentados de pessoas mortas em incidentes.

O comprimento geralmente varia de cinco a sete metros, enquanto o peso pode chegar a 160 quilos. É considerada a maior cobra nativa do continente asiático.

A píton encontrada na terça-feira é ainda maior que a cobra que engoliu uma mulher, também na Indonésia, em 2018. O exemplar envolvido no episódio tinha sete metros de comprimento.

Esta espécie geralmente vive em florestas tropicais e pastagens. Também está associada a rios e áreas com riachos e lagos, sendo considerada uma excelente nadadora. Alimenta-se principalmente de mamíferos e, ocasionalmente, de pássaros. Alguns indivíduos já foram encontrados em alto mar e, consequentemente, colonizando pequenas ilhas ao seu alcance.

A espécie tem poucos inimigos naturais (além de crocodilos e leões), pois eles são fortes o suficiente para matar quase qualquer animal que os ameace. Essas cobras até atacam seus predadores, mas uma píton cruzada geralmente não consegue engolir um crocodilo adulto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias