plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Jovem acorda seis meses após morte cerebral

O rapaz já estava com a documentação registrada para doação de seus órgãos quando acordou do coma

Imagem ilustrativa da notícia Jovem acorda seis meses após morte cerebral camera As circunstâncias do fato ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. | REPRODUÇÃO

Morte encefálica é a definição legal de morte. É a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro. Isto significa que, como resultado de severa agressão ou ferimento grave no cérebro, o sangue que vem do corpo e supre o cérebro é bloqueado e o cérebro morre.

No entanto, o caso de um jovem chamou a atenção e desafiou a cientistas na Inglaterra e pode mudar os protocolos sobre a morte cerebral no país. As circunstâncias do fato ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

De acordo com a imprensa, Lewis Roberts, de 18 anos, que já estava com morte cerebral há seis meses e documentação registrada para doação de seus órgãos, acordou subitamente e disse “eu te amo” para a sua mãe.

Ainda segundo os jornais, o registro para doação dos órgãos de Lewis atrasou, e foi isso que salvou a vida do rapaz. Horas antes da cirurgia, enquanto os pais resolviam as questões burocráticas do procedimento, o jovem abriu os olhos, piscou e começou a respirar sozinho.

“Depois de seis meses e três semanas sem dizer nada, Lewis disse não apenas uma palavra, mas uma frase inteira. Ele disse: ‘Mãe, eu te amo… você é a melhor’. Como você pode imaginar, mamãe está chorando e chorando. É inacreditável. Ele é um menino incrível”, contou Jade Roberts, irmã do rapaz.

Veja também!

Em março deste ano, o garoto havia sido atropelado por uma van no condado de Staffordshire, na Inglaterra. Devido à gravidade dos ferimentos, quatro dias após o acidente foi declarada a sua morte cerebral.

Após o acidente, a família vem contando com a ajuda de uma vaquinha online para custear a internação do jovem. “Lewis está progredindo a cada dia. Ele agora está ouvindo comandos, apertando sua mão e soltando-a quando solicitado. Estamos muito orgulhosos de Lewis! Muito obrigado a todos por seu amor e apoio, suporte”, declarou a família do rapaz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias