plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
JORNADA NAS ESTRELAS

William Shatner, o “capitão Kirk”, vai ao espaço aos 90 anos

Voo a bordo da Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos, atingiu aproximadamente 100 quilômetros acima da linha da Terra

Imagem ilustrativa da notícia William Shatner, o “capitão Kirk”, vai ao espaço aos 90 anos camera Após a viagem espacial, cápsula aterrissou no deserto do Texas | Divulgação

Intérprete do capitão Kirk na série Star Trek (Jornada nas Estrelas), dos anos 1960, o ator canadense William Shatner é vencedor dos prêmios Emmy e Golden Globe

Aos 90 anos, Shatner decolou às 11h50 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13) para se tornar o homem mais velho a chegar ao espaço. William Shatner e seus três companheiros de viagem decolaram do local de lançamento da Blue Origin, projeto do bilionário Jeff Bezos, em uma região próxima à cidade rural de Van Horn, no oeste do Texas, nos Estados Unidos.

A espaçonave New Shepard, que levou Willian Shatner ao espaço é totalmente autônoma. A velocidade do foguete não se aproxima da velocidade de dobra (aproximadamente 692.000 km/h) da nave Entrerprise, que o capitão Kirk comandava no seriado de TV.

Papa reconhece milagre de João Paulo I e trata beatificação

Os passageiros experimentaram cerca de três a quatro minutos de ausência de peso.

Eles viajaram acima da fronteira internacionalmente reconhecida do espaço como Linha Karman, cerca de 100 quilômetros (62 milhas) acima da Terra.

A cápsula da tripulação desceu ao deserto do Texas com a ajuda de paraquedas.

Shatner, que ficou comovido com a experiência, disse que "todo mundo precisa fazer isso" depois que ele saiu da cápsula Blue Origin.

O voo estava agendado para terça-feira, mas teve que ser adiado um dia por motivos relacionados ao vento.

A bordo com ele estavam o vice-presidente e engenheiro da Blue Origin, Audrey Powers, o ex-engenheiro da NASA Chris Boshuizen e o empresário de pesquisa clínica Glen de Vries.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias