Vem aí o primeiro preservativo que promete revolucionar o mundo. Ele poderá ser usado tanto por homens quanto por mulheres. A novidade foi chamada de Wondaleaf Unisex Condom, com a ideia de que a invenção auxilie as pessoas a terem maior controle sobre sua saúde sexual, independentemente do gênero ou orientação sexual.
A ‘camisinha’ unissex foi criada pelo médico ginecologista da Malásia, John Tang Ing Chinh, e é feita com material usado em curativos, além de possuir uma área adesiva.
“É basicamente um preservativo normal com uma cobertura adesiva que se fixa à vagina ou ao pênis, além de cobrir a área adjacente para proteção extra”, explicou John em entrevista à Reuters.
O especialista disse que a parte adesiva é aplicada em apenas um lado do preservativo, ou seja, pode ser revertida e usada por pessoas de qualquer sexo. Para chegar no resultado final, o médico realizou diversas pesquisas clínicas e testes.
“Após colocá-lo, muitas vezes você não percebe que ele está lá. Estou bastante otimista de que, com o tempo, será um acréscimo significativo aos muitos métodos anticoncepcionais usados no mundo na prevenção de gravidez e também de doenças”, acrescentou John.
Veja também!
- Hanseníase é detectada pela 1ª vez em macacos
- Casos de depressão e ansiedade aumentaram na pandemia
- Mulher recebe rim de porco em transplante realizado nos EUA
O material utilizado para a fabricação do preservativo é o poliuretano. O médico fez essa escolha por ser transparente, fino, flexível, resistente e à prova d’água. A caixa com duas camisinhas custará 14,99 ringgit malaio, o que equivale a cerca de 20 reais.
A camisinha unissex também estará disponível para compra no site da Twin Catalyst, empresa de suprimentos médicos, a partir de dezembro deste ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar