Imagine comprar uma casa imensa e, ainda por cima, extremamente antiga, praticamente uma relíquia? Essa foi a oportunidade agarrada pela brasileira Andreia Lemos, de 58 anos, que está muito mais do que “radiante” depois da grande aquisição feita ao se tornar proprietária de um imóvel na Itália.

O imóvel de Andrea fica no bairro Vetricetto, que integra a comuna italiana Fabbriche di Vergemoli, da província de Lucca
📷 O imóvel de Andrea fica no bairro Vetricetto, que integra a comuna italiana Fabbriche di Vergemoli, da província de Lucca |Arquivo Pessoal

Depois de muitos trâmites burocráticos, a consultora de planejamento comemorou a aquisição da casa por apenas um euro (R$ 6,68 na cotação de hoje) na Toscana, região conhecida na Itália por ter sido cenário de inúmeros filmes, além de encantar pela beleza natural.

A construção histórica data da época de 1500 e a compra é parte do projeto Casa 1 Euro, uma estratégia do governo italiano para revitalizar imóveis que tenham sido abandonados pelos donos, geralmente, herdeiros que cedem os endereços em troca de abatimento nos impostos.

“Não pensei duas vezes. O mundo deu a volta e tenho uma casa da Idade Média. É uma ruína, mas ela está lá”, comemorou a profissional depois de saber que o poder público italiano havia lançado mais um programa em que pagava a reconstrução da parte externa da edificação na qual estava interessada - até então, Andreia não tinha recursos financeiros suficientes para a reforma.

VEJA TAMBÉM:

+ Homem se fantasia de "assassino goleiro Bruno" em festa

+ Diretor é preso após pendurar aluno de cabeça para baixo

+ Vídeo: Bolsonaro confunde John Kerry com Jim Carrey 

Casas antigas e abandonadas pelos donos podem ser compradas a preços baixíssimos através de recente projeto do governo italiano
📷 Casas antigas e abandonadas pelos donos podem ser compradas a preços baixíssimos através de recente projeto do governo italiano |Arquivo Pessoal

“As propriedades de 1 euro são praticamente pedras, compramos ruínas. Preciso reconstruir tudo e contratar arquitetos e construtores certificados porque se trata de um patrimônio histórico”, explicou a brasileira.

O imóvel de Andrea fica no bairro Vetricetto, que integra a comuna italiana Fabbriche di Vergemoli, da província de Lucca. É considerada uma área um pouco mais alta nas montanhas, mais isolada e residencial. A cidade possui um povoado de, aproximadamente, 800 habitantes.

Brasileira Andreia Lemos, de 58 anos, revela a experiência em ter adquirido uma relíquia de casa Foto: Arquivo Pessoal

MAIS ACESSADAS